3 dicas de como sair do aluguel

3 dicas de como sair do aluguel

26, Nov, 2019

O sonho da casa própria é compartilhado entre milhares de brasileiros que buscam por maneiras de como sair do aluguel.

Com o valor do aluguel cada vez mais caro, muitas pessoas sentem que estão “jogando dinheiro fora”. Por isso, o desejo de comprar a própria casa cresce cada vez mais.

Para deixar esse sonho ainda mais perto da realidade, a Lorenzini preparou 3 dicas de como sair do aluguel. Confira a seguir.

1) Faça um planejamento financeiro

O pontapé para se livrar de vez do aluguel é começar a se planejar financeiramente.

Não existe um modelo ideal para fazer esse planejamento, mas de modo geral a ideia é adequar o seu orçamento ao objetivo principal: como sair do aluguel e ter o seu próprio lar.

Nesse planejamento, você deve descrever de uma forma objetiva qual é a sua situação atual. Liste as contas fixas e gastos variáveis, que são aqueles que não ocorrem todos os meses.

Fazendo isso você já terá um panorama mais amplo do seu orçamento e conseguirá organizar as contas e começar a economizar. Isso mesmo, você não leu errado, será necessário certo sacrifício.

Dos seus gastos variáveis, por exemplo, quais foram realmente necessários?

Avalie bem o que é ou não necessário, descarte o que você não precisa e evite ao máximo comprar por impulso. A ideia é sobrar dinheiro no final do mês e guardar ao menos 10% da sua renda mensal.

Além disso, o seu planejamento deve ser pensado para frente, então tente prever gastos que acontecerão nos próximos meses. Dessa forma, você consegue se precaver se tiver algum problema, afinal nem tudo serão flores.

2) A melhor forma de como sair do aluguel é pesquisando

Tem pessoas que não acham tão necessário procurar e pesquisar por imóveis. No entanto, isso é ruim para quem deseja ter uma casa própria.

Uma das melhores maneiras de como sair do aluguel é pesquisar, tanto na questão de valores, como para a localização, características do espaço e outros fatores sobre o imóvel.

A variação de preços de um empreendimento para outro pode ser bem distante, por isso a pesquisa é tão necessária.

Desta forma, você poderá encontrar não apenas o imóvel ideal, mas também condições diferenciadas e um preço dentro do seu orçamento.

Leia mais: Como sacar FGTS para compra de imóvel?

3) Conheça as opções de financiamento

Mesmo se planejando e economizando, não é todo mundo que consegue comprar um imóvel à vista. Sendo assim, recorrer a um financiamento é uma opção em conta.

Há alguns anos, adquirir um imóvel ficou mais fácil, devido às inovações do mercado imobiliário. É uma forma de fazer o setor se movimentar, por isso há várias opções de financiamento.

Se você ainda não sabe como sair do aluguel, pode escolher entre uma das formas de financiamento:

·        Financiamento bancário;

·        Com a própria construtora;

·        Financiamento da Caixa ou de programas do Governo, como o Minha Casa, Minha vida;

·        Através de consórcios imobiliários.

As opções oferecem vantagens diferentes e o mais adequado é pesquisar qual tipo de financiamento atende o seu perfil.

Essas são as dicas para que você consiga sair do aluguel e compre a sua casa própria. Depois de colocá-las em prática, que tal conhecer os empreendimentos da Lorenzini? Acesse o nosso site

 

Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas da Construtora Lorenzini.