Comprar imóvel na planta: Por que esse é o momento certo?

Comprar imóvel na planta: Por que esse é o momento certo?

08, Jul, 2020

Comprar imóvel na planta é um investimento bastante vantajoso e considerado por diversos casais que estão iniciando a vida a dois.

Uma das principais características é a valorização do imóvel a longo prazo e seu preço é mais acessível se comparado a apartamentos já prontos. Mas esses não são os únicos pontos que tornam a compra interessante, há muito mais envolvido. E, considerando o momento em que estamos vivendo, esta pode ser a hora de investir na sua casa própria.

A Lorenzini separou alguns pontos que são importantes na compra de imóveis em obra. E para entender melhor as vantagens do imóvel na planta e também as vantagens de investir agora, acompanhe o texto.


O pagamento é facilitado


A negociação para comprar imóvel na planta é mais flexível, sendo esse um benefício atrativo aos interessados. Em casos de financiamentos, por exemplo, é possível negociar até mesmo o valor da entrada, diluído durante a construção.

Quando maior for a entrada, menores são os juros aplicados no financiamento, o que reflete positivamente no restante das parcelas. E outra forma de reduzir os juros é adiantar o pagamento do financiamento.


Comprar imóvel na planta é sinal de valorização


Comprar imóvel na planta costuma ter um valor inicial muito mais em conta do que os que já estão finalizados. No entanto, isso não quer dizer que ele terá aquele preço para sempre.

A tendência é que o imóvel passe por um processo de valorização imobiliária depois de pronto. Isso só é possível porque qualquer pendência que pode ocorrer na obra é sanada e, neste caso, a valorização é praticamente uma consequência natural.

Outros aspectos ajudam a elevar o valor do apartamento, como a localização e as construções em seu entorno.

Leia também: Como comprar apartamento na planta da Lorenzini?


Espaços privados são modernizados


A disponibilidade de espaços nos novos apartamentos tem seguido o estilo de vida moderno, por isso comprar imóvel na planta se torna ainda mais interessante.

Em prédios antigos é muito difícil achar unidades com mais de 2 quartos, enquanto nos dias de hoje o espaço é otimizado para trazer mais dormitórios ou banheiros.

A planta é sempre pensada para o conforto das famílias, da mesma forma que acontecia antigamente. No entanto, agora não é mais necessário a divisão de quartos entre os filhos ou ficar apertado no restante dos cômodos.


É mesmo o momento certo para comprar imóvel na planta?


A crise em decorrência do coronavírus tem deixado muitas pessoas receosas com o futuro, o mesmo vale para as empresas. Neste momento, instituições financeiras estão dando mais abertura para os contratos de financiamento.

As facilidades vão desde o adiamento das parcelas por alguns meses para novos financiamentos até a possibilidade de renegociar contratos em atraso.

Mas o que chama mais atenção é a baixa da Selic, principal taxa de juros básicos no Brasil. A redução já era algo previsto, visto que é a sétima aplicada pelo Banco Central. Com isso, a Selic passa a ser de 2,25% ao ano, o que representa uma baixa de 0,75 pontos percentuais.

Aliada às facilidades apresentadas pelos bancos, comprar imóvel na planta se torna ainda mais interessante. 

Aqui na Construtora Lorenzini temos o edifício VistaBella, nosso mais novo lançamento. As obras foram adiantadas em 2 meses e correm em ritmo acelerado. Aproveite para conhecê-lo acessando nosso site aqui

Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas da Construtora Lorenzini.