Mercado imobiliário 2020

04, Sep, 2020

O mercado imobiliário 2020 dá sinais de mudança, sobretudo em relação ao seu crescimento.

Mesmo o Brasil enfrentando uma crise em decorrência do coronavírus, o setor tem se desenvolvido muito bem. Por conta disso, o metro quadrado do empreendimento pode apresentar uma valorização, algo bastante positivo.

As expectativas para esse ano são bastante promissoras e é o momento ideal para quem busca investir. Não faltam motivos para acreditar que 2020 é um ano excelente no setor imobiliário. Acompanhe o texto para entender o porquê.


Mudança de comportamento

Ainda sobre o coronavírus, a pandemia trouxe panoramas que irão perdurar por muitos anos. Um deles é a mudança comportamental que essa crise apresentou, não apenas em questões financeiras.

Com a necessidade de se manter em isolamento e, por consequência, dentro de casa, outra questão foi colocada às claras quando o assunto é o mercado imobiliário 2020. Por ficarmos tanto tempo em um mesmo ambiente, passamos a compreender como o conforto e a qualidade de vida andam lado a lado.

Se antes o perfil dos compradores e até mesmo construtoras era caracterizado pela busca por espaços pequenos e otimizados, agora a conversa é outra. A fim de se adequar às grandes cidades e à alta demanda habitacional, os apartamentos diminuíram muito com o passar dos anos.

Agora os compradores entendem que menos espaço pode refletir em menos conforto, em especial no mercado imobiliário 2020.

Os compradores estão buscando por apartamentos com mais espaço, itens de lazer em áreas comum e tudo que reflete à comodidade. Se houver novamente a necessidade de ficar tanto tempo em casa, ao menos estarão equipados de maneira adequada.

Mais espaço é uma tendência em que a Lorenzini é pioneira. Dentro dos apartamentos e também fora deles, não falta conforto para sua família. Aproveite para conhecer nossos empreendimentos com unidades à venda clicando aqui.


Leia também: Conheça a qualidade de vida que a Construtora Lorenzini vai te oferecer


A localização deixou de ser um fator tão decisivo

Embora seja ainda de grande importância na hora da compra, a localização perde um pouco de espaço no mercado imobiliário 2020.

Isso não exclui o entorno do empreendimento, mas tem maior relação com a questão de locomoção. Outra mudança de comportamento, agora por parte das empresas, é o trabalho home office.

Durante a pandemia, esse formato foi adotado como uma alternativa para manter tudo funcionando. Como deu certo, é quase certeza que será mantido por muitas corporações. Sendo assim, a necessidade de morar perto do trabalho passa a ser menor. Isso porque existe a possibilidade trabalhar alguns dias da semana em casa, o que agrega em qualidade de vida.


O mercado imobiliário 2020 passa por uma boa fase

Um dos fatores para essa fase positiva são as muitas facilidades destinadas à compra. Em 2020, ficou mais simples adquirir um imóvel, graças às quedas nas taxas de juros.

A Selic, taxa básica de juros, apresenta seu menor patamar na história e isso tem reflexo nos financiamentos. Com taxas mais acessíveis, comprar a casa própria é uma possibilidade cada vez mais próxima.

Desta forma, o mercado imobiliário 2020 está demonstrando projeções bastante positivas para o futuro.

Outro ponto de expressão é o crédito cedido ao consumidor, sobretudo aqueles com renda mais baixa. Ficou muito mais fácil contratar um financiamento nesse ano.

Tudo isso mostra que é o momento ideal para investir na compra de imóveis. E se está buscando por um apartamento que agregue conforto, segurança e muita comodidade, nós temos a solução.

Conheça o Condomínio VistaBella, o mais novo empreendimento da Lorenzini. Agende sua visita ao decorado em nosso site aqui.

Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas da Construtora Lorenzini.