Como escolher o papel de parede ideal?

26, Jan, 2022

Provavelmente você já sabe que o papel de parede é um material muito presente em decorações. Mas, já pensou nele como uma possibilidade para dar outra cara aos ambientes?


Esse item serve tanto para quem está decorando pela primeira vez, quanto para quem deseja mudar algo. Ou seja, é um material bastante versátil e que você não pode deixar de fora da sua casa.


Para te ajudar na escolha e apresentar as mil e uma funções do papel, preparamos este conteúdo. Aqui você vai entender mais sobre o uso deste item na decoração para deixar seu apartamento do jeito que sonhou. Continue a leitura.


Um item versátil para decoração


O papel de parede é perfeito para diferentes finalidades, por isso é encarado como um item curinga na decoração.


O resultado de um acabamento ficou longe do que você esperava? Coloque o papel para esconder. Deseja mudar um ambiente e deixa-lo mais moderno? Ele pode proporcionar esse efeito.


Não importa qual seja a intenção de uso, o item vai se encaixar e trazer o resultado esperado por você.


Sem contar alguns benefícios que o revestimento para a parede agrega:


·        Fácil aplicação;

·        Excelente custo-benefício;

·        Infinitas possibilidades de estampas e cores;

·        Não exige grandes reformas para utilizá-lo.


Só por esses pontos já deu vontade de mudar a casa toda com essa solução tão prática, não é verdade?


Leia também: 4 motivos para o VidaBella ser o seu novo lar


Conheça as categorias de papel de parede


Caso ainda não conheça, o papel de parede é uma espécie de revestimento extremamente prático para decorar e renovar ambientes. A grande sacada é que o papel se mostra versátil apresentando diferentes cores, estampas e texturas.


Por conta dessa variação, também existem tipos distintos e é importante conhecê-los antes de iniciar a mudança.


Como o nome indica, trata-se de um tipo de papel, então, o que irá diferenciá-lo é o material-base. Entre as alternativas temos:


·        Celulose;

·        Vinílico;

·        TNT;

·        Emborrachado;

·        Alto-relevo;

·        Veludo.


São os mais comuns e fáceis de encontrar em diferentes variações de cores e estampas.


A mudança de material também altera a textura do revestimento. Por exemplo, o de celulose, conhecido como papel de parede tradicional, é uma folha lisa, como um papel comum.


Já o emborrachado possui uma camada de EVA, o que permite que seja limpo com sabão neutro. Isso acaba interferindo em sua durabilidade, enquanto o item de celulose dura em média 3 anos, o emborrachado tem vida útil de 12.

 

Como escolher o revestimento?


É claro que você está curioso para saber como escolher esse revestimento corretamente. Afinal, se ele é tão prático na decoração, vai ser ideal para transformar sua casa.


Para decidir é preciso avaliar alguns aspectos baseados no estilo de decoração, o material e a cor. Desta forma, o primeiro passo é saber para qual ambiente aquele papel de parede será utilizado e o espaço disponível.


Você pode, por exemplo, revestir apenas uma parede ou o cômodo todo, por isso, é tão importante ter esse direcionamento.

Alguns cômodos requerem mais atenção, para que o ambiente não fique “poluído” e cheio de informações. Usá-lo em uma parede no living e sala de jantar é o melhor caminho, justamente para que o revestimento não pese.


Se deseja dar destaque aos móveis, aposte em tons e estampas neutras, passando uma imagem clean.


A cozinha e os quartos permitem mais ousadia para criar um ambiente criativo e cheio de personalidade.


E sabendo disso, o próximo passo é decorar o seu apartamento! Ainda não comprou o seu? Então clique neste link e conheça os empreendimentos com unidades à venda aqui na Lorenzini!


Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas da Construtora Lorenzini.