ABC Paulista

Conheça os melhores bairros do ABC Paulista

13, Jul, 2023

Conheça os melhores bairros do ABC Paulista


Se você está em busca de um novo lar ou simplesmente quer conhecer mais sobre a região metropolitana de São Paulo, o ABC Paulista certamente merece sua atenção. 


Composta por sete municípios, a região une as vantagens de uma cidade grande combinadas com um estilo de vida menos agitado em relação à capital.

 

Além disso, o grande ABC é reconhecido por sua infraestrutura desenvolvida, qualidade de vida e variedade de oportunidades.


Diante do fato de que a localização é um dos aspectos mais importantes a serem considerados no momento de escolher uma nova moradia, neste artigo, vamos apresentar os melhores bairros do ABC Paulista, dando destaque para as cidades que originaram o nome da região: Santo André, São Bernardo e São Caetano do Sul.


Agora, embarque conosco nessa jornada e descubra os melhores bairros deste local!


1. São Bernardo do Campo

Começando por São Bernardo do Campo, localizada a apenas 22 quilômetros de São Paulo, essa é a cidade mais populosa da região do ABC e é conhecida por seu destaque no setor industrial.


Rudge Ramos

Este bairro é o maior de São Bernardo e se destaca por sua independência, sendo praticamente uma cidade, isso porque o Rudge Ramos conta com uma diversidade de opções de lazer, serviços de saúde, comércios, escolas e universidades. 


Nele, localiza-se o Arena Parque Engenheiro Salvador, um dos parques mais bonitos da região do ABC Paulista, que apresenta uma paisagem exuberante e oferece muitas atividades culturais para todos os gostos e idades.


No mais, o Rudge Ramos é bastante procurado por famílias que buscam comodidade e praticidade no dia a dia.


Baeta Neves

Outro destaque em São Bernardo do Campo é o Baeta Neves. Localizado próximo ao centro da cidade, esse bairro dispõe de múltiplas opções de conveniência.


Sua infraestrutura completa inclui desde shoppings, como o Metrópole, até supermercados, hospitais e parques, como o Parque da Juventude Città Di Marostica, conhecido como Parque Radical, que oferece espaços destinados a atividades esportivas.


Em razão disso, o Baeta Neves é uma excelente opção para quem busca um local calmo para viver, sem abrir mão da praticidade urbana.


2. Santo André

Santo André, por sua vez, é outro município que merece destaque. Assim como São Bernardo, essa cidade está localizada a aproximadamente 22 quilômetros da capital paulista e também se sobressai no setor industrial, um importante polo econômico da região. 


Um dos benefícios de morar em Santo André é que o município possui uma localização estratégica, com fácil acesso a outras cidades da grande São Paulo e do litoral.



Vila Assunção

Com uma paisagem arborizada, a Vila Assunção é reconhecida por proporcionar uma excelente qualidade de vida aos moradores, por isso, é um local bastante procurado na região do ABC paulista.


É na Vila Assunção que se localiza o VidaBella, empreendimento da Lorenzini em desenvolvimento, que se encontra em um dos endereços mais privilegiados de Santo André e abrange apartamentos com alto padrão de acabamento e mais de 50 opções de lazer para toda a família.


Jardim

Com amplas avenidas, praças bem cuidadas e uma grande oferta de serviços e comércios, o bairro Jardim atrai famílias que buscam um estilo de vida mais tranquilo e ao mesmo tempo requintado.


O destaque do bairro é o Grand Plaza Shopping, uma excelente opção para compras e passeios em família nos fins de semana. Já para os amantes da vida noturna, o Jardim apresenta uma variedade de bares e locais para aproveitar com os amigos.


3. São Caetano do Sul

Localizada a cerca de 13 quilômetros de São Paulo, São Caetano do Sul é excepcional quando se trata de qualidade de vida. 


A cidade apresenta os melhores indicadores sociais de todo o Brasil e, inclusive, já teve o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país.


Veja também: O que você não sabia sobre morar em São Caetano do Sul


Santa Paula

Santa Paula, bairro que teve seu desenvolvimento impulsionado pela instalação da empresa General Motors do Brasil, é considerado um ótimo lugar para se viver devido à sua excelente infraestrutura.


Além de ser próximo ao centro da cidade, a característica tranquila do bairro atrai especialmente idosos e aqueles que adoram passear com seus animais de estimação.


E nessa região, encontramos ainda o Edifício Estilo e o Edifício Supremo, ambos da Construtora Lorenzini.


 Barcelona

Por último, é a vez de Barcelona, que recebeu esse nome em função da grande quantidade de espanhóis que residiam ali. 


O bairro, que faz divisa com a região Leste de São Paulo, abriga o campus da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), contribuindo para a atmosfera jovem e dinâmica do bairro. 


Além disso, Barcelona é um dos melhores lugares para morar em São Caetano, já que, mais uma vez, o quesito qualidade de vida não deixa a desejar neste bairro vibrante. 


Não é à toa que o Edifício Positano, da Construtora Lorenzini, encontra-se nessa região privilegiada.


 Conclusão

Como vimos, o ABC paulista está em constante evolução e é o destino ideal para quem busca o equilíbrio entre tranquilidade e o agito da cidade grande.


Por este motivo, a região atrai tanto aqueles que buscam conforto e segurança quanto os que valorizam oportunidades de negócios e crescimento profissional.


Se você deseja morar no grande ABC, ou já mora e quer apenas se mudar para algum dos bairros ou imóveis mencionados aqui, te convidamos a conferir esses e outros empreendimentos no site da Construtora Lorenzini.





Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas da Construtora Lorenzini.