4 tendências de decoração de sala para inspirar sua reforma

29, Aug, 2023

A sala de estar é um dos cômodos mais importantes da casa. É onde você relaxa depois de um longo dia, passa tempo com sua família e recebe os amigos. Por esse motivo, é importante criar um ambiente aconchegante e convidativo ao realizar a sua decoração.


A decoração de sala é muito mais do que apenas a disposição de móveis e objetos, na verdade, é uma expressão da sua identidade e de seu estilo de vida, além disso, cada detalhe carrega consigo o poder de transformar o ambiente


Neste artigo, apresentaremos 4 tendências para te inspirar em sua reforma e elevar o charme da sua sala de estar. Deixe sua criatividade fluir e descubra novas formas de incorporar elementos modernos. Tenha uma boa leitura!


Veja mais: Decoração de imóveis de alto padrão: 5 dicas para transformar seu lar em um sonho



1. Natureza

Nos últimos anos, o mundo tem passado por uma redescoberta do contato com a natureza e, na decoração, isso não é diferente. Nesse sentido, integrar elementos naturais à sala cria uma atmosfera única de aconchego e equilíbrio. 


Plantas são elementos-chave para trazer vida e frescor ao ambiente, além de trazer maior sensação de bem-estar. Portanto, opte sempre por espécies que se adaptam bem ao recinto e que contrastem com os móveis e as cores do cômodo, como samambaias, suculentas e ráfias.


Outro estilo que já é usado há muito tempo e deve permanecer como uma das escolhas preferidas das pessoas é o uso de móveis em madeira. Esse material traz um toque de elegância e rusticidade ao espaço, além de reforçar a sensação de conexão com a natureza. A tendência agora é que se utilize cada vez mais madeiras com tons mais quentes, como o carvalho e o freijó.


2. Móveis Arredondados e Curvos


Se por muito tempo os traçados retos e convencionais dominaram a decoração de sala, agora é hora de ousar com móveis arredondados e curvilíneos. Essa tendência está ganhando popularidade por sua capacidade de trazer dinamismo e suavidade ao ambiente.


Desde uma mesa de centro com cantos arredondados até um sofá com formas orgânicas, o fato é que esses móveis adicionam um toque de originalidade à sala, quebram a rigidez das linhas retas e criam um espaço mais fluido e livre para circulação.


3. Cores


As cores têm um poder incrível de influenciar nossas emoções e percepções. Na decoração de sala, a paleta escolhida é fundamental para transmitir a sensação desejada. Atualmente, as tendências apontam para o uso de tons que irradiam aconchego e expressam sua personalidade.


Tons terrosos, tons de azul e rosa queimado estão em alta. Essas tonalidades, por sua vez, são capazes de deixar o lugar acolhedor e sofisticado, e podem ser utilizadas tanto nas paredes quanto nos móveis e acessórios.


4. Iluminação


Uma iluminação bem pensada é fundamental para criar uma atmosfera relaxante e harmônica na sala. Uma das principais tendências nesse aspecto é a valorização da luz natural, assim sendo, uma alternativa é utilizar janelas de vidros grandes que permitam a entrada abundante de luz solar durante o dia.


Ademais, você também pode deixar o local mais aconchegante e intimista com o uso de abajures, luminárias e similares. Existe uma enorme gama de possibilidades e designs diferentes para esses elementos, portanto, pesquise bem e personalize do jeito que desejar, porém, de maneira que esteja alinhada com os demais itens de decoração.



Acompanhe nossas dicas

Achou o artigo útil e deseja acompanhar mais conteúdos sobre decoração, notícias e informações sobre o mundo imobiliário? Portanto, nos siga em nossas redes sociais e confira o blog da Lorenzini, pois lá, você encontrará uma rica variedade de posts que te auxiliarão a construir o lar dos seus sonhos. Vamos juntos transformar a sua moradia em um ambiente único e repleto de estilo!






Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas da Construtora Lorenzini.