Deixe os sustos para o Halloween! 10 dicas para uma mudança sem pesadelos

06, Nov, 2023

Já imaginou vivenciar um verdadeiro cenário de halloween durante a sua mudança para o novo lar? Calma que não é sobre fantasmas, bruxas e caveiras, não! Estamos falando de imprevistos, atrasos e avarias de seus pertences que podem, sim, acontecer caso não haja um planejamento e um preparo adequado seu e dos profissionais para a realização do translado.

Assim como no halloween, onde o inesperado pode acontecer, uma mudança mal feita também pode trazer surpresas indesejadas. Por isso, neste artigo, vamos oferecer dicas valiosas para garantir que sua mudança esteja mais para doces do que travessuras… 

Leia também: 5 Sinais que indicam que chegou a hora de mudar de casa

Sendo assim, preparar-se com antecedência é uma etapa fundamental, pois pode evitar uma série de problemas e estresse no dia da mudança. Aqui estão algumas orientações detalhadas sobre como se organizar e empacotar seus itens:

1. Crie um plano

Antes de empacotar qualquer objeto, crie um plano de mudança. Liste todas as tarefas que precisam ser realizadas, como desconectar serviços, notificar empresas e agendar a mudança. Defina prazos para cada tarefa, para que você saiba o que precisa ser feito e quando.

2. Reúna materiais de embalagem

Certifique-se de ter uma variedade de materiais de embalagem à mão, como caixas de diferentes tamanhos, papel bolha, fita adesiva, papel para embrulho, etiquetas e marcadores. Isso facilitará o processo de empacotamento.

3. Menos usados

Comece empacotando itens que você usa com menos frequência. Itens sazonais, decorações e itens de armazenamento são um bom ponto de partida. À medida que a data da mudança se aproxima, você pode empacotar os itens diários.

4. Etiquete cada caixa

Ao embalar caixas, não se esqueça de etiquetá-las com o conteúdo e o cômodo de destino. Isso facilitará a organização quando você chegar ao novo local.

Leia também: 5 dicas para montar o seu closet dos sonhos

5. Mais usados

Deixe os itens essenciais e de uso diário para o final. Itens como produtos de higiene pessoal, roupas para alguns dias e documentos importantes devem estar acessíveis até o último momento.

6. Desapegue

Enquanto empacota, reserve um tempo para revisar seus pertences. Doe, venda ou descarte itens que você não usa mais. Isso ajudará a reduzir a quantidade de coisas que você precisa mover, economizar espaço e custos.

7. Objetos frágeis

Ao empacotar objetos frágeis, use bastante material de proteção, como papel bolha e papel para embrulho. Coloque esses itens em caixas separadas e marque-as claramente como frágeis.

8. Crianças e pets

Se você tem crianças ou animais de estimação, crie um plano para mantê-los seguros e confortáveis durante o processo de mudança. Peça ajuda a amigos ou familiares, se necessário.

9. Kit de sobrevivência

Prepare um kit com itens essenciais para o dia da mudança, como lanches, água, medicamentos, carregadores de dispositivos eletrônicos e documentos importantes. Ter tudo à mão garantirá um dia mais suave.

10. Contrate uma empresa de mudança

Dê preferência a uma transportadora confiável para ajudar no processo. Isso, sem dúvidas, pode aliviar uma parte significativa do trabalho, garantindo que seus pertences sejam transportados com segurança – e longe dos traumas de halloween!

Leia também: Decoração de sala: veja 7 dicas simples para valorizar o ambiente

Conclusão 

Agora que você já tem essas dicas para não passar pelos perrengues de halloween em sua mudança, visite o blog da Lorenzini para ficar por dentro de todas as tendências e novidades do mercado imobiliário, além de conteúdos sobre decoração, estilo, bem-estar e qualidade de vida.



Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas da Construtora Lorenzini.